IMPERIUNS RACE CLUB CHAT

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Super Motos

Super Motos


Supermotos… aquelas absurdamente rápidas, que chegam a 100 por hora em menos de 4 segundos – e muitas vezes passam dos 300km/h. Essa é uma Kawasaki ZX14 Ninja – isso mesmo, 1400 cilindradas!

Suzuki GSX-R


MV Agusta F4


Outra Suzuki GSX-R, toda personalizada


A Maravilhosa Ducati 1098S


A Traseira dessa bela italianinha nervosa… as japonesas que me perdoem, mas as italianas são mais bonitas!


Yamaha YZF-R – com pintura em chamas


Outra YZF-R, muito bonita


Yamaha FJR Sport Tourer – mais estradeira, porem super rápida


Kawazaki ZX10 Ninija


Uma customizada (e bem exagerada) Suzuki Hayabusa


Honda CBR 1000RR


Suzuki GSX-R, customizada – com a roda traseira lááá atrás. Acho que ajuda na arrancada.


Aprilia RSV1000 – lindissima também


Ducati 999s



Suzuki GSX-R customizada. Olha o disco de freio que coisa linda.

domingo, 22 de maio de 2011

REBAIXAMENTO LEGAL !!!

" - O rebaixamento de suspensão tem sido uma das principais polêmicas do Direito de Trânsito nos últimos tempos. Muito se fala a respeito, mas na verdade muito pouco se conhece. Pela sabedoria popular, se você tem um carro rebaixado, isto está em desacordo com a lei e seu automóvel está sujeito a apreensão e multa, certo?

Sim. Certo. Até certo ponto.


O que muita gente não sabe é que a lei que “proíbe” a alteração da suspensão não se aplica a todos os tipos de veículos! Adianto desde já que, você que tem Saveiro, Pick-Up Corsa, Courier, Strada, ou mesmo qualquer outra caminhonete como F-1000, S-10, Ranger, Frontier e tantas outras, pode fazer o que bem entender com a suspensão de seu veículo, que você vai estar dentro da lei! Veja só como isso funciona, tomando por exemplo uma Pick-Up Corsa:


De acordo com o art. 96 do Código de Trânsito e seu Anexo I, a Pick-Up Corsa (bem como todas as “pick-ups” e caminhonetes) é um veículo de espécie CARGA, tipo CAMINHONETE, que é o “veículo destinado ao transporte de carga de até 3500kg”. Não tem nada a ver com o veículo tipo Misto espécie Camioneta, que é o veículo destinado ao transporte de carga e passageiros no mesmo compartimento, exemplo das peruas em geral... Note-se que muitas vezes os Detrans classificam os carros de forma ERRADA, ora como Misto, ora como Camioneta... Se for o seu caso, vá ao Detran e requeira a retificação!


Agora vejamos o seguinte :

O artigo responsável pela proibição dos rebaixamentos é o art. 7º da Resolução 25/98 do CONTRAN, que diz o seguinte :

- Art. 7º - Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como MISTO ou AUTOMÓVEL.

Percebeu alguma coisa? Pois é. Misto é uma espécie, à qual pertencem os tipos camioneta e utilitário. Automóvel é um tipo da espécie (de)Passageiro. Então, esses veículos (automóveis, camionetas e utilitários) estão, por força de texto de lei, PROIBÍDOS de sofrerem qualquer modificação da suspensão.

Acontece que a pick up corsa não se enquadra aí. É do tipo CARGA e espécie, CAMINHONETE ficando, portanto, de fora desta proibição. É simples assim! A proibição é restrita aos automóveis, camionetas e utilitários. O resto, pode rebaixar o quanto quiser (só não vão, por favor, cortar ou esquentar molas.. isso é um perigo! Busquem algum especialista e instalem molas menores com amortecedores de haste retrabalhada, ou algo igualmente bom.)

Certo, mas daí algum policial mal intencionado pode chegar pra você e dizer que de qualquer forma isto é alteração de característica e é proibido.

Neste momento vc diz o seguinte pra ele :

- Não existe absolutamente nada que proíba a alteração da suspensão deste tipo de veículo (CAR/CAMINHONETE). E mais, dentre aquelas alterações arroladas pelo art. 1º da Res. 25/98 do CONTRAN, as quais necessitam autorização prévia e homologação/vistoria posteriores, nada se fala a respeito de suspensão, até porque existe o artigo 7º para tratar especificamente do assunto.

Veja o art. 1º:

Art. 1º Nos veículos e motores novos ou usados, mediante prévia autorização da autoridade competente, poderão ser realizadas as seguintes modificações:

I - Espécie;

II - Tipo;

III - Carroçaria ou Monobloco;

IV - Combustível;

V - Modelo/versão;

VI - Cor;

VII - Capacidade/Potência/cilindrada;

III -Eixo suplementar;

IX - Estrutura;

X - Sistemas de segurança.

Sendo assim, o art. 5º, II da Constituição Federal diz: "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de LEI" ou seja, na falta de uma norma proibitiva, trata-se de uma conduta plenamente permitida.

Em breves termos, por não haver nada que proíba rebaixar seu carro, ou mesmo qualquer imposição no sentido de que se faça vistoria ou qualquer coisa assim, você pode fazer o que bem entender, quer os policiais gostem disso ou não!

O problema é que na maioria das vezes os policiais mal intencionados nem vão prestar atenção no que você vai dizer e vão apreender o veículo do mesmo jeito. Mas pode fazer o seguinte: Se ver que não tem jeito, que não tem argumentos para convencer o policial, diga-lhe que tudo bem, que leve o carro, mas que esteja certo e prontamente avisado de que está agindo de forma arbitrária, incorrendo no CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE.

Deixe muito bem avisado de que o crime será noticiado na delegacia mais próxima, e avise também que você irá até a corregedoria geral da polícia militar requerer a instauração de processo administrativo disciplinar apurador de falta grave, pedindo a demissão! Diga que não se trata de ameaça, mas que você avisou, mostrou cabalmente a lei de forma irrefutável, e ele ainda assim insistiu na conduta criminosa. Portanto, CUMPRA-SE A LEI!!

Enfim, é uma luta difícil, mas eu fiz e continuo fazendo a minha parte, alertando a população para seus direitos, e tentando fazer com que sejam respeitados, convidando a todos a se insurgirem sempre que se depararem com alguma injustiça.

Ter carro rebaixado ou turbinado não é crime, e quem o faz não é nenhum criminoso, mas, quem nunca passou por isso, esteja certo de que assim são tratadas as pessoas pegas nessas condições, como verdadeiros criminosos.

Façam valer seus direitos!"
absss imperiuns


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dodge Charger R/T

Dodge Charger R/T 1972

Dodge Charger

Alguns carros, sejam novos ou antigos, despertam uma primeira sensação de personalidade e estilo. É o caso desse Dodge Charger R/T ano 1972, que combina originalidade com uma dose generosa de veneno.



R/T


Painel


318 V8


Rádio


Estilo


Muscle


Nesse ano a versão esportiva conquistou de vez seu espaço no mercado e também entre os apaixonados por velocidade. O Charger ganhou novas faixas decorativas e se tornou o carro mais rápido do Brasil. A imprensa especializada não poupou elogios tanto em relação às mudanças estéticas quanto ao quesito desempenho.

No clássico das fotos, à primeira vista se destacam as belíssimas rodas com tala larga, que deram a ele um aspecto inegável de muscle car. A magia se completa quando o ronco grave do propulsor 318 V8 toma conta de todo o ambiente, obra dos escapamentos duplos e do carburador quadrijet (levante o som por aí!).

Por outro lado, o modelo conta com itens de uma originalidade ímpar. É o caso do interior, estofamento e do rádio que se sobressai no painel. Os assentos trazem o detalhe cromado e a inscrição da Probel, que continua tinindo após 37 anos. Não é todo dia que se vê um desses...

Mundos opostos mas que ficaram em perfeita harmonia. Um bólido que esbanja estilo e, ao mesmo tempo, parece recém-saído da concessionária. Acho que essa é uma forma bem simples de definir o Charger branco polar. E sobre estilo Coco Channel já disse certa vez: “A moda sai de moda, o estilo jamais”.

Maverick GT

Maverick GT

Maverick GT


Um puro-sangue nacional. Após uma seqüência de bólidos estrangeiros o Maverick GT chegou ao piso dos Ford V8. A cor alaranjada da carroceria atraiu a atenção de alguns curiosos enquanto fazíamos o ensaio no Pacaembu.



1974


Perfil


Roda


Usina de força


Muscle car


Conta-giros


Uma das características mais marcantes do esportivo é justamente o ronco do propulsor V8, que não passa despercebido pela rua. Ele recebeu comando de válvulas Crane, coletor de admissão Edelbrock em alumínio, carburador quadrijet da Holley, distribuidor Mallory e ignição Crane. O sistema de escapamento é um 8x2 e o bólido - acho que esta é uma boa definição - despeja por volta de 260 cv brutos no asfalto. O câmbio é um Tremec T5, ele tem freios a disco nas quatro rodas e utiliza pneus Cooper Cobra 225/60 R14 na frente e 245/60 R14 na traseira.

Esse é o segundo GT que fotografo e ele traz de volta uma época de gasolina barata e muitos cavalos sob o capô. Leia a matéria que escrevi sobre ele na revista Autoesporte. Resumindo: um quarto de milha a cada esquina!

terça-feira, 17 de maio de 2011

SAO PAULO A CIDADE DOS RACHAS



E AI GALERA BOM COMO PROMETIDO AI VAI OS EVENTOS QUE VAO BALANÇAR SP NA PROXIMA SEMANA PARA TODOAS AS TRIBOS DE RACHA DE TODOS OS GOSTOS.
HAVERA NA SEXTA DIA 27/05 RACHA DE MOTOS EM INTERLAGOS
28/05 GRANDE RACHA DE CARROS EM INTERLAGOS
MAIS INFORMAÇÕES NOS SITES ABAIXO
WWW.RACHADEMOTOS.COM.BR
WWW.RACHAEMINTERLAGOS.COM.BR
ABSS A TODOS