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sábado, 18 de abril de 2009

TROCANDO CARB. SIMPLES PARA DUPLA


motor ainda com a carburação simples

Vamos para a instalação da dupla carburação;
o coletor da carburação simple é o mais chato de tirar, pois alem dele ser fixo no cabeçote do motor tem tb o pré-aquecimento que é ligado no escape do carro


mesmo que vc não queira tirar a capela var te de retirar o alternador para a remoção do coletor da carburação simples

Se o seu carro tiver os cabeçotes de 6 aletas, entre o coletor e o cabeçote vai ter um adaptador, que tb tera de ser removido, feito isso, vamos a instalação dos novos coletores, coloque a junta e encaixe o coletor no prisioneiro da cabeçote e aperte as porcas dos prisioneiros, faça isso dos dois lados.


Fotos dos coletores instalados no cabeçote

Depois coloque pela ordem a junta de papel depois a de madeira e outra de papel novamente, na parte superior do coletor, estas juntas ficaram entre o coletor e o carburador


Coletores com as juntas instalas

Agora é so instalar os carburadores nos caletores


Carburador instalado no coletor

Próximo passo é instalar o acionador, retira-se duas porcas do bloco do motor, encaicha-se o acionador e depois é so apertar as porca novamente


O acinonador instalado, repare que ele é preso na porca próxima a base o alternador e na seguinte

Vamos tampar o firo do pré-aquecimento do escape, o meu eu tampei com Durepox e ficou bom.


Entrada do pré-aquecimento fechada com Durepox

Vamos preder as molas de acionamento dos carburadores, as minhas eu prendi nos parafusos das latas do motor


Molas presas nos parafusos das latas do motor e no carburador

Bom agora monta-se tudo, capela alternador bobina enfim, tudo o que foi retirado para a instalação dos caburadores


carburadores instalados, agora é so montar a capela o alternador, etc

Depois de tudo montado vamos as ligações das mangueiras;
Primeiramente vamos ligar a mangueira da gasolina, agora na ponta da mangueira que sai da bomba de combustivel, vai um "T" que é uma pequena peça plastica que divide o combustivel entre os dois novos carburadores, depois de instalado o T coloca-se nele as mangueiras que vão levar combustivel ate os carburadores, e por ultimo instale as mangueiras em seus respectivo carburador


magueira saindo da bomba de combustivel e o T ligado a ela, com as mangueiras que vão para os carburadores


aki se ve o carburador de cima, a entrada da mangueira do combustivel é a que fica na parte superior e é a que tem menor diametro, a de maior diametro deve ser tampada, a minha eu tampei com durepox
OBS: alguns carburadores mais antigos não tem a entrada de maior diametro

Olhando o carro de tras, o carburador que fica do seu lado esquerdo vai ter uma entrada lateral, nesta entrada deve-se ligar a mangueira do vacuo que vai para o distribuidor


Entrada lateral do carburador esquerdo, liga-se uma mangueira que vai para o vacuo do distribuidor
OBS: caburadores mais novos, vão ter uma entrada semelhante no lado esquedo este deve ser tampada, a minha tampei com durepox

por fim os coletores que tem uma entrada cada que deve-se ligar uma mangueira interligando elas, se seus coletores forem os da Kombi o coletor esquerdo vai ter uma entrada lateral que dever ser tampada, o meu tampei com durepox


magueira, ligando um coletor ao outro

proximo passo ligar as varetas entre o acionador e os carburadores, e o cabo de aceleração no acionador


vareta presa ao carburador


varetas e cabo de aceleração presos ao acionador

Tudo pronto agora é so ligar o carro e ver como ficou, é logico que ele nao vai ficar redondo pois necessira de regulagem, que vc mesmo pode fazer baseado-se neste site http://www.envenenado.com.br/manutencao/carb/carb.html


carburadores instalados com os filtros de ar provisorios


filtros definitivos agora sim tudo pronto


filtro de combustivel de carro injetado, melhor filtragem do combustivel, menos sujeira no carburador

Agradeço a todos que ajudaram a tirar minhas duvidas, respondendo os topicos que eu criei sobre o assunto, e especialmente ao Chico Biela, por ter me ajudado muito neste processo de instalação da dupla carburação e ao Felipo(o faiscana do forum) que me ensinou a fazer a regulagem dos carburadores, e aproveito para mencionar a oficina dele aki em Guarulhos a "Carbufreio" telefone 6468-8295, enfim esta ao meu trabalho, espero que ajude em alguma coisa

Um comentário:

Luizmelko disse...

Qual motor é esse???
Fica 100% se for instalar em um motor 1300 original??
Como ficou o consumo depois da instalação??

Abraços