Passat 1987 Turbo – 1,8 Kg
Seu proprietário, Daniel chegou a rodar com o carro Turbo e carburação 2E, mas como preparação nunca tem fim, ele queria mais…
A configuração atual conta com motor 2.0 e 12.0 de taxa de compressão. O motor apesar de usar cabeçote original e comando G49 recebeu alguns melhoramentos, como a bobina e cabos de velas Accel, velas NGK BP9ES, carburação é uma Weber 40 IDF e polia regulável. A parte de baixo, pistões e bielas permaneceram originais, bem como câmbio.
A turbina é uma Garret T3 com a parte fria .50 com carcaça quente .63. O coletor de escapamento do Giba www.giba.com.br, roda com pressão de 1.8 Kg e o booster eleva para 2,3 Kg.
Alem do motor outros cuidados foram tomados, o carro tem freio a disco nas 4 rodas, usa instrumentos Auto-meter, um conta-giros Monster Pro Comp ultra-lite, medidor de pressão de turbo e pressão de combustível. O interior ainda conta com bancos de couro.
Daniel usa seu carro nas ruas, mas não é difícil ver este carro nas provas de arrancada em Interlagos. Como resultado tivemos,
0 a 100 Km/h em 7,30 segundos
0 a 400 mts em 15,61 segundos a 152.1 Km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário