IMPERIUNS RACE CLUB CHAT

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BARUERI RACE PARK

Após 7 anos, a região da grande São Paulo, que concentra um grande número de pilotos, voltará a receber uma prova de Arrancada! Trata-se do 1º Festival de Arrancada de Barueri, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 2 de outubro. Além da prova de Arrancada, acontecerá também um Racha, apresentando assim opção para todos os gostos pela velocidade. O evento nasceu da parceria entre o piloto de Arrancada Alejandro Sanchez, o piloto do Racha em Interlagos Alessandro "Alemão" Seguro e a prefeitura de Barueri.

Uma avenida da cidade, junto ao Ginásio de Esportes José Corrêa, será o palco desta grande festa da Arrancada Brasileira. A avenida está recebendo uma nova camada de asfalto para
que seja nivelada e não apresente ondulações. A distância de aceleração será de 201 metros, seguidos de mais 310 metros para frenagem com segurança. A largura, de 22 metros, também é mais do que suficiente para que os carros mais fortes do Brasil possam acelerar! O local receberá ainda proteção com guard rails moveis em concreto.


Os 201 metros serão cronometrados pela Cronos, que já é conhecida dos pilotos por prestar seus serviços em pistas como o ECPA, em Piracicaba (SP). Além do sistema completo, com celulas de parcial e velocidade, existirão também placares eletrônicos para que todos possam acompanhar a prova. Estes serão posicionados cerca de 40 metros após o termino dos 201 metros de aceleração, garantindo assim a visualização por parte do piloto que está acelerando!

O local conta com um ótimo sistema de iluminação, e por isso, teremos largadas a noite! Para acomodar os carros, existem 2 espaços com mais de 8 mil metros quadrados cada. Para garantir a alimentação de publico e pilotos, há um prédio que receberá diversas lanchonetes.

Para garantir o grip na nova pista, os organizadores construiram maquinas para aplicar borracha e VHT. A organização promete não economizar, e aplicar a cola por toda a extensão dos 201 metros. Este serviço ficará aos cuidados de uma equipe chefiada pelo piloto da categoria FLD, Caca Daud, que emprestará seu know how para contribuir com o sucesso do evento.

A prova de Arrancada seguirá o regulamento unificado da CBA, com algumas mudanças no sistema de mata-mata, que iniciará com 16 carros nas categorias com maior número de participantes, 8 carros nas categorias com menos participantes, e será disputada por tempo nas categorias com menos do que 7 participantes. Já o Racha seguirá um regulamento particular desenvolvido para o evento. Abaixo apresentamos o Adendo com a forma de disputa da Arrancada, o Regulamento do Racha e o cronograma da prova. Salientamos que por ser um evento e uma estrutura totalmente novos, o cronograma poderá sofrer alterações. Vale ressaltar que caso um participante deseje participar da Arrancada e também do Racha, poderá faze-lo, desde que atenda os requisitos das duas modalidades.
Adendo Arrancada

Para facilitar o acesso ao evento, existirão entradas separadas para publico, pilotos, imprensa, etc. Visite a página oficial do evento http://www.arrancadabarueri.com.br para mais informações e garanta já sua inscrição antecipada! Vamos juntos fazer desta prova um grande sucesso, para que esta possa ser a primeira de muitas competições no Barueri Race Park!

Apresentamos abaixo algumas fotos da obra. Novas fotos e informações a qualquer momento!





Nenhum comentário: