IMPERIUNS RACE CLUB CHAT

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CARROS E CLUBES



A TODOS VISTANTES DO NOSSO BLOG MANDEM FOTOS DE SEUS CARROS NO EMAIL TIAO973@HOTMAIL.COM E NOME DOS CLUBES PARA POSTAR VAMOS COLOCAR EM NOSSO BLOG
ABSS A TODOS
IMPERIUNS

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Karmann-Ghia Porsche mano que carro e este loko !!!!

Karmann-Ghia Porsche

Karmann-Ghia

O Karmann-Ghia sempre chamou atenção pelas linhas clássicas e cheias de charme. O Porsche, por outro lado, fez uma fama sólida baseada na performance e confiabilidade mecânica. Agora imagine juntar um pouco desses dois mundos. É essa mistura refinada que o leitor conhece de perto essa semana.



1969

Painel Porsche

2.2 litros

Fuchs


O clássico das fotos ano 1969 esbanja estilo sob todos os ângulos. A combinação da carroceria azul-marinho com interior e capota bordeaux realmente agrada aos olhos. O toque de esportividade – já vamos chegar aos detalhes da mecânica apimentada – começa pelas belas rodas Fuchs de 15 polegadas. Particularmente acho que esse modelo fica perfeito em quase todos os “primos” do Porsche, leia-se Fusca, Brasília e Puma (veja um deles no Puma Classic).

Pois bem, vamos a história. O modelo chegou às mãos do proprietário em 1999. Ele é o terceiro dono da máquina. A partir daí, o trabalho minucioso de restauração começou. E se estendeu por quase quatro anos. A montagem ficou a cargo de Alexandre Salsano e o simpático Ghia nunca mais foi o mesmo.

Durante o processo todo ele foi recebendo diversas peças Porsche. Esse é seu diferencial: painel, volante, rodas e freio a disco nas quatro rodas vieram do parente alemão. O motor envenenado de 2.2 litros ronca forte e mostra claramente que pode levar os passageiros para um rápido passeio, literalmente falando.

Um detalhe que merece observação é o brasão da fábrica de Stuttgart que tomou o lugar do símbolo da Volkswagen no capô dianteiro. E tem mais: “De toda a coleção este é o que mais chama a atenção das mulheres na rua”, me confidenciou o dono. Realmente nesse ponto o motorista fica em dúvida se vai pisar fundo ou paquerar em um belo dia de sol. Nas duas hipóteses, a diversão é garantida.

Opala SS 1972 (sonho de consumo rsrsrsrs)

Opala SS 1972

Opala SS

Dando seguimento à linhagem esportiva da Chevrolet que o leitor começou a ver no blog há algumas semanas, o destaque vai para o primeiro SS cupê, lançado pela marca em 1972. Se para alguns o estilo de quatro portas não combinava com o carro, a versão mais agressiva conquistou o público logo de cara.



1972





Estilo



P&B


Curiosamente o Opala é um daqueles carros que polariza a atenção das pessoas na rua. No dia das fotos, enquanto os SS aguardavam estacionados no Pacaembu, alguns curiosos rodavam por ali para conferir o estilo impecável das duas máquinas.

“Engate. Acelere. Não tenha dó: marque o asfalto”, dizia o folheto de propaganda. Um verdadeiro puro-sangue equipado pelo motor de 4.1 litros e potência bruta na casa dos 140 cv. Números que impressionavam na época.

Mas quando foi encontrado pelo atual dono, Deolindo Birelli Júnior, o Shibunga, o esportivo em nada lembrava suas glórias do passado. “Originalmente o carro era laranja solar e estava em estado deplorável, com muita ferrugem e consertos com pedaços de alumínio para encobrir os buracos da lataria”, conta.

A própria história da localização e compra do modelo, em 2005, é motivo de boas lembranças para o proprietário e aqueles que conhecem sua paixão por Opalas, além do trabalho que teve para deixar o Chevrolet tinindo novamente.

“Ele foi restaurado seguindo os padrões da época. Hoje têm sobressalentes as rodas originais com o aro aumentado e alargado para 15x6,5 e pneus Cooper Cobra 215-60/15 (dianteira) e 235-60/15 (traseira)”, revela. A cor escolhida foi o chamativo Amarelo-Limão, que trouxe o mítico SS de volta à vida.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Fusca 2.3 (220 cv)

Fusca

Imagine a seguinte situação. O sujeito está a bordo de um belo carro esporte acelerando pela estrada. De repente um Fusca cola na traseira. O motorista dá uma olhadinha no retrovisor – com um olhar de despedida – e pisa fundo. Mas o besouro chega ainda mais perto. A saída é dar passagem, com o ponteiro marcando a velocidade muito acima do limite. Quando o Volkswagen passa e vai embora, o desapontado condutor repara em um pequeno logotipo na tampa traseira: 2300.



2.3

Cockpit

220 CV

2300 cm³

Aro 17

Detalhe


VÍDEO



ABSSS A TODOS
IMPERIUNS

PUMA GTB


Puma

Uma semana se passou e outra “fera” chegou ao blog. O puma – chamado cientificamente de felis concolor – é um grande felino que vive em algumas regiões montanhosas, desde o Canadá até a Patagônia. Predador solitário e de hábitos noturnos, está quase em extinção por aqui. Seu miado não tem a força do jaguar ou da pantera, mas consegue se impor no ambiente selvagem.



GTB

Cockpit

4.1

Painel

Sigla

Weber


VÍDEO



Arisco, esbelto e veloz. Foram justamente essas três características que caíram como uma luva no modelo GTO, apresentado pela Puma, no Salão do Automóvel de 1972. O frisson foi tanto em torno do carro, que até mesmo o ex-presidente Juscelino Kubitschek foi conferir a novidade. A sigla – alusiva às competições – logo seria trocada por outra, que se tornaria imortal para os amantes da performance: GTB.

O clássico das fotos, representante da segunda geração, pertence ao colecionador Ricardo Gurgel há nove anos e foi adquirido em Mairiporã. Ele ainda guarda a chave reserva original e foi premiado como o melhor GTB S2 no encontro nacional da marca em 2007, realizado em Santa Catarina. Uma das dicas da conservação é o uso da gasolina aditivada e a outra é tirá-lo da “toca” pelo menos uma vez por semana para um passeio.

Após o ensaio tive o prazer de conduzir o mito. A posição de dirigir, ao contrário do que havia lido em uma revista especializada há vários anos, é excepcional, principalmente para quem tem menos de 1,70 m, como é o meu caso. O motor de seis “bocas” e 4,1 litros com uma preparação leve atinge os 190 cv brutos e é sinônimo de diversão.

Importante salientar o volante de boa pegada, bem como a alavanca de câmbio em ótima posição. Engatei a primeira e saímos. O ronco evidencia que o Puma é arisco. Uma acelerada de leve e o felino mostra a que veio. Reparo alguns olhares no retrovisor do carro que vai na frente. A passagem é liberada prontamente. Ele ganha espaço para esticar os músculos.

Dirigir o GTB é algo contagiante. Ele tem um quê de muscle car e desperta muitos olhares pela rua. Tração traseira, baixo peso e potência fazem uma equação sensacional. Reduzi para segunda e virei a esquina. Uma cutucada de leve no acelerador fez os pneus traseiros girarem. Satisfação. E um sorriso nos lábios.

Sem dúvida, o modelo marcou época por aqui. A combinação da leveza da fibra com a solidez mecânica se mostrou perfeita e mantém uma legião de fãs, espalhados pelos clubes do país. Pra terminar, fica o slogan de um dos catálogos da empresa, de 1974: “Puma: o privilégio autenticamente brasileiro”.

GOL GT

Gol GT

Gol GT

Quem viveu na década de 80 sentiu o coração bater mais forte neste ensaio. O Gol GT 1986 foi um ícone de sua época e continua esbanjando esportividade e juventude. Este exemplar recém-restaurado chama a atenção pela rua.



1986

Gol GT

1.8

Sonho de consumo da geração de 80

Roda

Perfil


VÍDEO



Para muitos essa foi a melhor década. Para outros ela marcou ao volta do país à democracia. De qualquer modo, os brasileiros sentiram novamente o gostinho da liberdade de expressão e o rock nacional atingiu seu ponto mais alto com os acordes da Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso, só para citar três bandas.

O GT surgiu como um verdadeiro esportivo em 1984. Bancos Recaro, aspecto agressivo, painel com fundo vermelho e, o principal, escapamento com ronco de verdade, anunciando sua chegada de longe. O motor de 1,8 litro e 99 cv brutos dava conta do recado e rapidamente se tornou um sonho de consumo da molecada. No carro da matéria vale salientar também o excelente câmbio de cinco marchas.
ABSSS IMPERIUNS

GOL GTI TURBO






EIS AI MAIS UM CARRO QUE DEU MUITO TRABALHO NAS PISTAS OTIMO CARRO
DEUXOU MUITAS SDS.....
QUEM TEVE ESTE CARRO COM CERTEZA GOSTOU MUITO....
VW E SEMPRE VW
ABSSS
IMPERIUNS

domingo, 10 de abril de 2011

RACHA NO SAMBODROMO EM SAO PAULO


RECEBI VARIAS NOTICIAS E ATE UM VIDEO COM TESTE DE GRIP......
MENTIRA OU VERDADE ????
VAMOS ESPERAR MAS SE FOR SERA UMA OTIMA PISTA VEJAM AS FOTOS E VIDEO DO TESTE E COMENTEN SOBRE O ASSUNTO
ABSS A TODOS
IMPERIUNS