IMPERIUNS RACE CLUB CHAT

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dodge Charger R/T

Dodge Charger R/T 1972

Dodge Charger

Alguns carros, sejam novos ou antigos, despertam uma primeira sensação de personalidade e estilo. É o caso desse Dodge Charger R/T ano 1972, que combina originalidade com uma dose generosa de veneno.



R/T


Painel


318 V8


Rádio


Estilo


Muscle


Nesse ano a versão esportiva conquistou de vez seu espaço no mercado e também entre os apaixonados por velocidade. O Charger ganhou novas faixas decorativas e se tornou o carro mais rápido do Brasil. A imprensa especializada não poupou elogios tanto em relação às mudanças estéticas quanto ao quesito desempenho.

No clássico das fotos, à primeira vista se destacam as belíssimas rodas com tala larga, que deram a ele um aspecto inegável de muscle car. A magia se completa quando o ronco grave do propulsor 318 V8 toma conta de todo o ambiente, obra dos escapamentos duplos e do carburador quadrijet (levante o som por aí!).

Por outro lado, o modelo conta com itens de uma originalidade ímpar. É o caso do interior, estofamento e do rádio que se sobressai no painel. Os assentos trazem o detalhe cromado e a inscrição da Probel, que continua tinindo após 37 anos. Não é todo dia que se vê um desses...

Mundos opostos mas que ficaram em perfeita harmonia. Um bólido que esbanja estilo e, ao mesmo tempo, parece recém-saído da concessionária. Acho que essa é uma forma bem simples de definir o Charger branco polar. E sobre estilo Coco Channel já disse certa vez: “A moda sai de moda, o estilo jamais”.

Nenhum comentário: