Maverick GT
Um puro-sangue nacional. Após uma seqüência de bólidos estrangeiros o Maverick GT chegou ao piso dos Ford V8. A cor alaranjada da carroceria atraiu a atenção de alguns curiosos enquanto fazíamos o ensaio no Pacaembu.
Uma das características mais marcantes do esportivo é justamente o ronco do propulsor V8, que não passa despercebido pela rua. Ele recebeu comando de válvulas Crane, coletor de admissão Edelbrock em alumínio, carburador quadrijet da Holley, distribuidor Mallory e ignição Crane. O sistema de escapamento é um 8x2 e o bólido - acho que esta é uma boa definição - despeja por volta de 260 cv brutos no asfalto. O câmbio é um Tremec T5, ele tem freios a disco nas quatro rodas e utiliza pneus Cooper Cobra 225/60 R14 na frente e 245/60 R14 na traseira.
Esse é o segundo GT que fotografo e ele traz de volta uma época de gasolina barata e muitos cavalos sob o capô. Leia a matéria que escrevi sobre ele na revista Autoesporte. Resumindo: um quarto de milha a cada esquina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário